Auto ajuda

O Poder do Subconsciente.

 

  
O PODER DO SUBCONSCIENTE




Este é o primeiro e mais conhecido livro do Dr. Murphy. Nele o autor ensina técnicas de como entrar em contato com os poderes do subconsciente, o maior poder do homem, e que, aliado com a fé, faz os milagres acontecerem. 
O escopo do livro vai desde relatos de curas de doenças consideradas incuráveis, passando pelas leis de como atrair dinheiro, até abordar os relacionamentos humanos sobre um prisma da lei de São Francisco “é dando que se recebe”. Mostra como uma pessoa, entrando em contato com o subconsciente, pode fazer amigos verdadeiros, ter paz de mente, por fim na solidão atraindo o parceiro ideal, e como os sonhos podem ajuda-la a resolver problemas difíceis, e até evitar tragédias. 
São leis que, segundo o Dr. Murphy, todos nós estamos capacitados a usar, dadas como nossa herança de filhos de Deus. Ele diz: “Tenho visto milagres acontecerem a homem e mulheres em todos os setores da vida, em todo o mundo”. Uma dos assuntos abordados em todos os livros do Dr. Murphy é a oração correta. As pessoas pensam que simplesmente recitando orações decoradas estão rezando. 
O Dr. Murphy mostra que a oração cega e o fanatismo religioso não leva a lugar algum. Afinal, Jesus disse: Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas o que faz a vontade de meu Pai” . A oração correta, segundo o Dr. Murphy, é aquela que faz com que a pessoa entre em contado com o poder de seu subconsciente. Ele apresenta várias orações corretas, conforme o propósito. 
Não se trata, porém, de decorebas. Pelo contrário, às vezes a oração é apenas uma única frase que faz a pessoa repensar seu relacionamento com Deus e com seu próximo. . 
OCORREM MARAVILHAS QUANDO VOCÊ REALMENTE REZA
A oração científica consiste na interação harmoniosa dos níveis consciente e subconsciente da mente, orientada cientificamente para um determinado propósito. Este livro ensinar-lhe-á o . TODOS REZAM Você sabe rezar eficazmente? Há quanto tempo não reza como parte integrante de suas atividades diárias? Numa emergência, nos momentos de perigo e dificuldades, em casos de doença e quando a morte está por perto, chovem as orações - suas e de seus amigos: Leia nos jornais : todos os dias se oferecem orações, no país inteiro, por uma criança acometida de uma doença considerada incurável, pela paz entre as nações, por um grupo de mineiros aprisionados numa mina inundada. Depois noticia-se que, ao serem salvos, os mineiros declararam que ficaram rezando enquanto aguardavam. 
Outra notícia que também se lê : o piloto de um avião obrigado a um pouso de emergência declara que também rezou naqueles momentos difíceis. A oração constitui, certamente, uma ajuda sempre presente nos momentos de crise. Não se deve, porém, esperar pela dificuldade para tornar a oração parte integrante e construtiva da vida. As dramáticas respostas à oração fazem manchetes nos jornais e são provas da eficiência da oração. 
Que dizer das orações humildes das crianças, do agradecimento cotidiano antes das refeições, das devoções contritas em que o indivíduo procura apenas a comunhão com Deus? Meu trabalho com as pessoas levou-me a estudar as diversas maneiras de chegar-se à oração. Eu próprio experimentei o poder da oração em minha vida. Conversei e trabalhei com muitas pessoas que também tiveram o auxílio da oração. 
O problema consiste, em geral, em dizer aos outros como devem rezar. Pessoas em dificuldades raramente conseguem pensar e agir racionalmente. Precisam de uma fórmula fácil para se orientar, um método que funcione e que seja simples e específico. Devem ser levados freqüentemente a enfrentar a emergência. EM QUE VOCÊ ACREDITA? Não é aquilo em que se acredita que traz uma resposta à oração do homem; a resposta à oração surge quando a mente subconsciente do indivíduo responde ao quadro mental ou pensamento de sua mente. Esta lei da fé opera em todas as religiões do mundo, sendo essa a razão de serem psicologicamente verdadeiras. 
O budista, o cristão, o muçulmano, o judeu, todos podem obter respostas às suas orações, não por causà do credo em particular, da religião, proselitismo ritual, cerimônia, fórmula, liturgia, encantamento, sacrifícios ou oferendas, mas unicamente por causa da fé ou da aceitação e receptividade mental daquilo por que rezam. 
A lei da vida é a lei da fé e a fé pode ser resumida como um pensamento na mente 
Repetida sistematicamente, como uma sugestão, ela transforma o modo de pensar da pessoa e, por conseguinte, sua própria vida. 
São lembrados autoridades da dinâmica da mente, como o dr. Quimby, e algumas dinâmicas dos milagres 



Veja mais sobre o poder do subconsciente em: 






2 comentários:

Sinta-se muito bem vindo(a) ao cantinho Adriano Gaúcho Poa!
A sua visita me deixa muito feliz!
Deixe aqui o seu comentário ou recado que reponderei com muito carinho.
Volte sempre que quiser!
Carlos Adriano Santos - (Adriano Gaúcho Poa)

Poderá também gostar destes