quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Conselhos para a vida - Contos & versos - Adriano Gaúcho Poa

Quando garoto, eu não gostava de ouvir conselhos, não aceitava palpite de ninguém em minha vida!,  Eu pensava... Se conselho fosse bom, ao invés de dar às pessoas, venderiam!, 
Eu cresci, e aprendi à dar valor à pequenos detalhes que, em minha infância, não tinham tanta importância. Hoje estou aqui,  fazendo versos, dando conselhos...  

 Versos de sabedoria
 Não dê lugar para a ira, não se traz o bem à alguém com uma pedra que se atira. 
 Não provoque discórdia, ninguém nunca confiará em alguém com atitudes sórdidas. 
 Não sejas mal educado, levante e dê o seu lugar à um idoso, um dia você também precisará, talvez até xingará e chamará o mal educado de maldoso. 
 Viva com amor, só ele poderá te fazer feliz, e nos momentos de dor, é ele quem te diz: Confie no senhor! 
 Estenda as suas mãos ao próximo, seja gentil, dê conselhos, transmita confiança, esperança, fé, amor, ajude nos momentos de dor. 
 Tenha atitudes de um grande ser, mostre o seu valor para que todos possam ver quem realmente é você. 
 Seja paciente, confiante, não descrente e ignorante!
 Viva seus dias com alegria contagiante, seja igual à um gigante que nada pode lhe derrubar, agindo assim muitos irão te imitar e se orgulhar de ser seu amigo. 
 Não imponhas vingança ou castigo, isso só faz inimigos, aprenda a perdoar compreender e amar. 
 Se ver alguém triste, não hesite em estender as suas mãos, talvez um carinho, um sorriso, um abrigo pode trazer o paraíso para um irmão. 
 Os detalhes que muita gente não dá valor são justamente os que te farão ser diferente e vencedor. 

 Poema de: Carlos Adriano F. dos Santos - Adriano Gaúcho Poa - Autor e editor deste site
 

4 comentários:

  1. Olá amigo querido Carlos Adriano!
    Como é bom reiniciar o ano com conselhos seus, tão sábios, tão bonitos!
    Quem dera se apenas 10% das pessoas pensassem dessa maneira tão pura: o mundo seria muito melhor!
    Nas verdade o que precisa mudar não é o mundo: são as pessoas que precisam de uma renovação no caráter, nas atitudes, NO COMPORTAMENTO!
    Ajudar ao próximo é o mínimo dos ensinamentos que nos foram passados por Jesus e parece que as pessoas ainda não entenderam isso ou não conseguem enxergar a realidade!

    Amigo, adorei seus conselhos! São encantadores!
    Aproveito para agradecer sua companhia em 2012 e já antecipo muitas felicidades e alegrias em 2013, que será um novo de muita vida e amor amigo!
    Um super e carinhoso abraço!!
    FELIZ 2013!
    FELIZ SEMANA!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana! Que surpresa boa, Adriana! Já estava sentindo a tua falta! Muito obrigado pelo carinho de suas palavras, sempre muito sábias também! Realmente, minha querida, o mundo não precisa mudar, as pessoas sim é que tem que mudar, muito boa a maneira como você se expressou! Sabe, quando escrevi este texto, em forma de verso, no momento em que eu estava no parágrafo onde diz: aAlegria contagiante, lembrei do teu sorriso Adriana, é verdade, sorriso contagiante. Assim devemos ser, levando alegria amor, sendo gentil e educado com todos para podermos ter uma mundo mais feliz, de amor, paz, alegria, fé, confiança, esperança, enfim... Um mundo melhor para todos! Tenhas um ótimo ano de 2013 também minha querida amiga! Muita paz, amor, sorriso nos lábios e muita energia positiva! Fica com Deus, Adriana! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, na verdade quase nenhum jovem gosta de conselhos. Nesta fase sempre associamos conselhos com rabujice. Na medida em que vamos crescendo, amadurecemos também, então e´quando vamos entendendo que os conselhos são para o bem e nos sentimos na obrigação de repassar para as pessoas próxima a nós. É claro, fazemos isso porque sabemos e temos consciencia de onde está o mal e que podemos nos livrar dele. Dá agonia ver uma pessoa caindo no precipício e não fazermos nada, não é? Conselho é bom sim. Mas a medida em que o mundo vai evoluindo temos que evoluir na forma de aconselhar também. Hoje eu vejo o exemplo, o bom exemplo, como uma das melhores formas de fazer com que os mais novos entendam e sigam o melhor caminho. Legal vc usar o tema em seu texto!

    Abração da India

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, India! Saudades, amiga! Você tem razão, India!, Meu filho também não gostava de ouvir conselhos, meus irmãos, amigos, enfim... E é bem como você diz mesmo, a gente se torna adulto já viveu muita coisa na vida, caiu, levantou e muitas das vezes fizemos coisas erradas justamente porque não ouvimos, não demos e devido valôr à um conselho de alguém na nossa infância, por isso sentimos nessecidade de alertar a juventude para as coisas da vida, embora muitas vezes não somos ouvidos. Muito obrigado pélas sábias palavras também India e pelo carinho do seu comentário! Tenhas uma ótima semana! Forte abraço!

      Excluir

Sinta-se muito bem vindo(a) ao cantinho Adriano Gaúcho Poa!
A sua visita me deixa muito feliz!
Deixe aqui o seu comentário ou recado que reponderei com muito carinho.
Volte sempre que quiser!
Carlos Adriano Santos - (Adriano Gaúcho Poa)

Poderá também gostar destes