segunda-feira, 17 de junho de 2013

Isto é um assalto - Contos & Versos: Adriano Gaúcho Poa

.
http://www.itapetingaagora.net/2013/05/ladrao-rouba-celular-de-mulher-no.html


Isto é um assalto
 

Fui novamente assaltado 
Que fase! Ouvi a velha frase...
Mãos ao alto, isto é um assalto!
Desta vez, o bandido até que era educado
Vestido de terno, bem alinhado
Pediu o meu relógio importado
Comprado de segunda mão
Retirou do meu pulso
com muito cuidado
Fiquei só observando sua ação
Hilário!
Levou também o meu salário 
e o aumento que eu havia ganhado
Fruto de um mês de trabalho pesado
Que decepção!
 O povo  vive como um cão
comendo as migalhas que caem no chão
Esta é a parte da nação
Enquanto os corruptos estão lá
no alto escalão
metendo a mão e comendo o nosso pão
Guerreiros por natureza
Querem nos fazer acreditar que está tudo beleza
Que dureza!
Até quando viveremos nesta incerteza?!
Insegurança legitima, quem será a tua próxima vítima?!
 
Contos & Versos: Carlos Adriano Santos (Adriano Gaúcho Poa)
http://www.adrianogauchopoa.blogspot.com 


4 comentários:

  1. Este poema adequa-se perfeitamente a Portugal, apenas com uma diferença: A si o ladrão roubou "o relógio importado, comprado em segunda mão"... Aqui o relógio é da loja do chinês rsrsss
    Olha... afinal também é importado........ da China kkkk só agora me dou conta.
    Os nossos corruptos são iguaizinhos aos vossos. O ladrão de rua aqui está ficando no desemprego, falta o que roubar rsss
    Muito interessante, actual e real, esta poema, Adriano.
    Parabéns
    Bjinhos
    Moçoila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Este aqui era importado e original, tanto que quando o bandido viu que era original retirou com cuidado kkkkkkkkkkkk Meu amigo ficou só olhando, decepcionado, coitado!
      Em meio a tanto caos e roubalheira no governo, quando meu amigo me contou sobre o assalto, não pude me calar, tive que me expressar em verso de protesto, é a forma que eu solto os meus cachorros. Onde será que vamos parar com tanta desonestidade por todos os lados, Gata?! Difícil a situação né?! Tenho acompanhado um pouco da situação de vocês aí em Portugal também, pois tenho parentes que moram em Lisboa que me colocam a par dos acontecimentos. Tenho uma prima que já saiu de Portugal e foi pra China trabalhar no consulado. Valeu pelo comentário, Gata! Fica com Deus, querida! Bjs!

      Excluir
  2. Carlos,seria cômico se não fosse trágico mas as coisas podem mudar se a população continuar protestando com a devida educação.
    Isso que, temos presenciado pela mídia não é só por conta de aumento de passagem mas pq ninguém aguenta mais o despotismo em que estamos vivendo.
    Mandam e desmandam, roubam e riem na cara do povão.
    Abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lucia, não é política não, o povo realmente está acordando!
      Mais cedo, ou mais tarde isto teria que acontecer mesmo, pois tá demais,
      demais!
      Aqui na capital do Rio Grande do Sul, os protestos foram até bonito de se
      ver!, O povo, unido, gritando palavras de ordem, com exceção de alguns vandalos que se
      aproveitaram da situação para fazer vandalismo.
      Nestas horas a gente vê o poder que o povo tem!
      Obrigado pelo comentário, Lúcia! Fica bem, amiga!
      Abraços!

      Excluir

Sinta-se muito bem vindo(a) ao cantinho Adriano Gaúcho Poa!
A sua visita me deixa muito feliz!
Deixe aqui o seu comentário ou recado que reponderei com muito carinho.
Volte sempre que quiser!
Carlos Adriano Santos - (Adriano Gaúcho Poa)

Poderá também gostar destes